O Segredo da Felicidade

Que me perdoem alguns poetas e escritores que procuram definir a felicidade como sendo algo de fácil alcance, ou que buscam, em algumas palavras, te  mostrar como ser feliz (como se fosse uma receita de bolo). Não é. Falar que vai mudar do dia pra noite é moleza: para alcançar a felicidade real e plena é preciso ter uma mudança completa e constante!

você é mesmo feliz? 

Ser feliz é um hábito, um estado de espírito. As circunstâncias da vida podem facilitar (e ajudam bastante), mas quantas vezes não vemos por aí gente com muito mais recurso que a maioria tristes por dentro (embora “mascaram” tudo com fotos belas nas redes sociais e afins) enquanto as menos favorecidas estão de bem com a vida, apesar dos muitos pesares?

A felicidade não é ausência de conflito, é a habilidade de lidar com ele. Uma pessoa feliz não tem o melhor de tudo. Ela torna tudo melhor… – Antigo provérbio chinês

O SEGREDO 

Para mim, o segredo da felicidade reside em transformar tudo o que Deus nos deu (coisas boas ou até mesmo ruins) em atitudes positivas, sempre com amor no coração. Eu sei que é muito difícil, mas quando você finalmente perceber que nada na vida é por acaso e todos os acontecimentos (que não envolvam o seu livre-arbítrio) tem uma razão para acontecer, você consegue ser feliz pra valer, e não ter apenas aquelas alegrias momentâneas que passam uma falsa impressão.

É bem complicado (pra não dizer impossível), como disse anteriormente, manter uma constância na felicidade, ainda mais quando os problemas se acumulam e mais de uma adversidade surge. Clique “aqui” para saber da minha história de vida de superação e que não sou “leigo” no assunto revés.

a energia existe

Esse (energia) é um belo tema, que em breve será melhor abordado aqui em outro texto, pra esse não ficar extenso.

Eu, por exemplo, não consigo ser feliz o tempo todo – as vezes a “peteca” cai. Sabe algo simples que me ajuda? Sempre acordo com uma oração de gratidão que criei (leia o meu texto “O Real Valor da Oração” e entenda) e quando estou em dias tristes intensifico minhas preces. Isso parece bobinho, eu sei, mas me ajuda muito a retomar o bom astral. Não tem nada a ver com religião, e sim com energia que você entrega ao universo (confira também a publicação “A importância da Espiritualidade” deste blog).

O fato é o que eu sempre digo nas minhas publicações: sem problemas, nenhuma alma evoluiria e a  vida não teria sentido!

deus não erra, nunca

E se te aconteceu, é porque você aguenta o tranco. Tenha certeza disso. Ninguém está aqui a passeio, problemas irão surgir cedo ou tarde. Estamos na Terra de passagem para evoluir e, sendo assim, fomos feitos para superar o que nos é entregue, seja lá o que for. Se você refletir um pouco no que acabei de escrever, a seguinte frase fará sentido: Quanto maiores as adversidades que você enfrenta, mais forte você é perante as forças superiores, certo? Então coloque uma  coisa definitivamente na sua cabeça:

VOCÊ É MUITO MAIOR DO QUE PENSA QUE É!

Em cada ser humano existe esse reservatório ilimitado de força, capaz de superar qualquer problema do mundo. A felicidade verdadeira e duradoura chegará à sua vida no dia em que conseguir compreender claramente que pode superar qualquer fraqueza. – Joseph Murphy.


Siga o Instragram do blog: @vidafaces

 

compartilhar:

Não tem Facebook ou prefere o anonimato?