Uma Mensagem Para Você!

A DANÇA DA VIDA

Sim, o tempo definitivamente voa. Parece que foi ontem o começo do melhor ano de aprendizado da minha vida, e, em um piscar de olhos, ele chega ao fim. 2016 foi uma temporada de grandes acontecimentos globais – alguns meio difíceis de lidar, é verdade – para citar dois e não estender muito o texto nem atrapalhar o seu propósito: as Olimpíadas no Rio de Janeiro e a recente tragédia aérea na Colômbia (veja os meus pensamentos em relação a essa fatalidade aqui). Abaixo, deixarei uma mensagem com as minhas reflexões sobre o amor verdadeiro – espero que gostem e que tenham um ótimo ano novo!

Pessoalmente, foi um ano mágico para mim, de muitas conquistas – descobri, entre outras coisas, talvez o que seja a minha missão na  Terra: ajudar pessoas com alguma limitação (como eu) a recuperar o prazer de viver e a sorrir novamente. E, pelas mensagens que recebo pelo blog, que bom que estou conseguindo mudar vidas!

MENSAGEM DE AMOR

Ame ao próximo como a si mesmo. – Mateus 22:39

Com base no que eu já tinha escrito em “O Amor e a Verdade“, descobri que somente um coração generoso é capacitado para o perdão sincero e profundo (veja aqui meu texto sobre a arte de perdoar), e, para isso, é preciso aprender a amar de verdade. Segundo Camões, o único e verdadeiro amor é algo muito mais além da compreensão humana. E não é que ele tinha razão? O ato de amar pra valer é algo divino, pois não fere, não mata, não causa danos. O amor liberta, sustenta, nutre, cura e constrói um mundo melhor. Ele fortalece as dificuldades do caminho. Em um mundo perfeito, só deveria existir uma religião: o amor, sobretudo o amor próprio. Amar a si mesmo, como disse Jesus, não é entregar-se ao domínio do amor próprio. O “amar a si” não visa triunfos sobre o próximo, ele conduz a fraternidade.

Ninguém é uma nota isolada na harmonia universal. – Johannes Kepler

Citando Pierre Teilhard, algum dia, quando tivermos dominado os ventos, as ondas, as marés e a gravidade, utilizaremos a força do amor. Então, pela segunda vez na história do mundo, o homem descobrirá o fogo. Se ame, valorize a sua vida e faça o bem para o próximo nesses tempos difíceis. O mundo precisa do seu positivismo, agora mais do que nunca!

VAMOS NOS PERMITIR

André Luiz já falava: a vida é uma dança. Quando uma porta se fecha, outra se abre. Uma nova jornada se inicia a partir do momento em que ocorre algum marco na nossa vida, mesmo que ele seja negativo. Tudo se transforma, acostume-se a pensar assim: mesmo uma doença pode ser positiva, nem que se for para te despertar para o que realmente te importa na vida, e não apenas os bens materiais. Portanto, jamais fique parado, na inércia. E que venha 2017!

Como diz o slogan do blog: “O princípio da vida é o movimento!

Siga @vidafaces no Instagram


COMpartilhar:

Não tem Facebook ou prefere o anonimato?