Um Apelo

Saia da casinha!

Essa publicação não é como as que eu ando postando ultimamente. É mais um “apelo” pra você, que por algum motivo, seja uma limitação física ou qualquer outra situação, decidiu “colocar as cortinas” e se fechar para o mundo, o que é uma grande besteira! A vida é aqui e agora e ela passa rápido de mais. Desfrute dela ao máximo!

Problemas não são obstáculos, mas oportunidades ímpares de superação e evolução.

Conforme pedidos, vou contar um pouquinho da minha história no âmbito social e como resolvi mudar de vida:

Minha vida nem sempre foi como é hoje. Talvez por ser muito novo na época que descobri sobre a doença (tinha 15 anos) e minha cabeça não ser tão aberta quanto é atualmente, eu era muito fechado, tímido e tinha medo de me mostrar para o mundo, inclusive para os meus entes queridos (clique aqui para ver minha história completa). Às vezes, até chegava mais cedo na escola para passar despercebido, ou até procurava “driblar” a situação de algum modo, já que eu conseguia caminhar. Feio de se ver.

Recebi então, conselhos de amigos, e um deles foi especial – lembro até hoje das palavras:

“Você não deve nada a ninguém, muito pelo contrário”.

A partir daí, comecei a refletir sobre essa frase e a juntar mais e mais força. Pensava em como esse meu amigo tinha razão. Aceitei minhas limitações (com a ajuda de métodos espirituais, que em breve postarei um texto explicando essas experiências), batalhei e suei muito sempre acreditando em Deus, coloquei um sorriso no rosto que ninguém me tira mais e conquistei meu espaço aos poucos. Agradeço todo apoio que sempre recebi da minha família.

Hoje estou de bem com a vida e a vivo intensamente: saio para baladas, festas, eventos e viagens inesquecíveis com grandes amigos e irmãos – que considero meus grandes pilares de sustentação. Saí da minha zona de conforto. Com 17 anos, resolvi mudar. E você pode fazer o mesmo.

Você é muito maior do que pensa! Veja além do horizonte – seja guerreiro. Muitas vezes nós mesmos que nos colocamos certas limitações. Uma atitude positiva pode mudar esse jogo. Cabe a você espalhar por aí tudo o que for bom e não desanimar nunca.

Não importa o tamanho da ação, você pode fazer algo! Não tenha medo ou receio do que os outros possam pensar. Seja feliz do seu jeito, seu tempo. Mas seja feliz. Viva a vida sem mágoas, aproveite dela, jamais perca o espírito vencedor que com certeza habita no seu interior. Supere você mesmo e se torne um vencedor. Curta a vida: ela é espetacular e passageira!

Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela. – Paulo Coelho

Separei 7 fotos minhas (sobre esse tema) que  achei marcantes:

Este slideshow necessita de JavaScript.


compartilhar:

Um comentário sobre “Um Apelo

  1. André você é inspirador, motivador e ensina ao mundo inteiro, à todos nós a grande lição de que limitações não existem. Desperta em nós a força e a coragem e merece o nosso aplauso! Você é lindo demais!
    Um Mestre.
    É gente que faz e faz por alguém!
    Parabéns de verdade!
    To orgulhosa de você.
    Continue nos mostrando caminhos e possibilidades.
    Amo muito vc. Bjs

Não tem Facebook ou prefere o anonimato?