“Segunda Temporada” Aberta!

Após um tempinho “off-line”, o blog Faces da Vida está de volta, com a missão de cada vez mais ajudar pessoas que sofrem com alguma limitação a recuperar o prazer de viver e retomar o sorriso no rosto!

SEGUNDA TEMPORADA

Nesse começo de ano, especialmente em janeiro, tive algumas complicações envolvendo a minha saúde. Quando se fica em casa repousando, o tempo para pensar, escrever ou até ler um bom livro parece interminável, mas a verdade é que não dá pra focar em nada. Bem, como me recuperei em meados de fevereiro somente, decidi chegar março para começar a “segunda temporada” do blog (dizem que o ano só começa depois do Carnaval – e na maioria dos casos, como esse, é verdade). Pelas várias mensagens que já recebi, Faces da Vida está realmente mudando a vida de algumas pessoas, somente com o poder das palavras (até mesmo aquelas sem quaisquer limitações), então, o que eu mais quero é continuar esse projeto maravilhoso!

Falando sobre o meu Carnaval, foi incrível. Passei inesquecíveis dias com meus dois irmãos e amigos tidos em todos os lugares como os melhores amigos do mundo (e dessa vez não foi diferente). Lógico que as minhas limitações atrapalham, mas nada nem ninguém vai nunca conseguir tirar de mim a alegria de viver e o sorriso verdadeiro do meu rosto.

PROBLEMAS

Sem problemas, nenhuma alma evoluiria e a vida não teria sentido!

Gostaria de começar o ano falando sobre as dificuldades que aparecem. Sei que já abordei o assunto, mas o que vou dizer a seguir (principalmente no próximo parágrafo) é fundamental para superar qualquer revés. Não se engane: qualquer um de nós tem problemas, mesmo aquela pessoa que você mais admira (ou até inveja). Ninguém tem uma vida perfeita, e o que um homem considera uma existência bem sucedida é bem relativo. Por exemplo: para mim, se um sujeito tiver todos os recursos financeiros do universo, realizar várias viagens e tiver tudo do bom e do melhor, mas não possuir um laço  familiar forte e verdadeiro, irei achar essa pessoa com sérios problemas. Não troco a minha relação maravilhosa com meus irmãos e pais por nada nesse mundo. Esse é o meu lado de enxergar a vida. Voce pode pensar diferente.

Deus dá o frio, conforme o cobertor!

Mas não é justo, o meu problema é muito maior do que o dos outros!

Essa frase acima é sem dúvida nenhuma a que eu mais escuto. Já leu minha história de vida? Então você sabe que eu sou capacitado para escrever sobre o assunto. Reitero que fico muito triste ao ver ou ficar sabendo que uma pessoa desistiu de algo tão maravilhoso e belo como a vida – apesar de não ser da minha autoridade julgar ninguém – cada um reage de uma forma, e deve-se respeitar. Mas acredito fielmente que quanto maior o seu revés, mais forte espiritualmente você é. Por essa razão, seja resistente e jamais desista. Tenho absoluta convicção de que cada um de nós tem uma missão (umas mais “cascudas” do que as outras). E se esse seu problema é mais difícil, significa que você é capaz de superar o que Deus te colocou no caminho e isso é fato!

Nada na vida é por acaso – Chico Xavier


COMPARTILHAR:

Não tem Facebook ou prefere o anonimato?