Pergunta I – Se Eu Já Pensei Em Suicídio?

A partir dessa “nova temporada” do blog, vou responder algumas das perguntas que já recebi nessa minha caminhada. A mais forte delas foi sobre o suicídio, então, começarei com ela e escreverei aqui o que penso e contar minha experiência sobre…

Espero te ajudar de alguma forma!

– PERGUNTA I –

já pensei em suicídio?

Sim. Confesso que quando eu era mais novo, já pensei sobre o “se matar“, mesmo sendo algo esporádico e quase sempre passageiro. Afinal, eu era apenas uma criança quando descobri a gravidade do meu problema e não sabia muito bem como lidar com a situação desesperadora que eu me encontrava.

Leia a minha história de vida que garanto valer a pena!

o tempo nos torna sábios

É complicado, eu sei. Às vezes dá vontade de desistir, jogar tudo pro alto. O que eu vou escrever agora, que me ajudou a me superar envolve a minha espiritualidade. Mas se pra você isso não cola muito, pense assim:

Ao se matar, você abdica de qualquer momento de felicidade, ternura ou alegria no futuro por um sentimento horrível que sim, é forte e parece eterno, mas na verdade é passageiro, como  QUALQUER COISA nessa vida. Momentos bons e ruins, tudo passa.

Com o passar do tempo, fui aceitando a doença, vendo que ela não era o “bicho de sete cabeças” que a internet descrevia e colocando na cabeça que nada, nadinha nessa vida é por acaso. Deus me escolheu para algo maior, acredito que uma missão de ajudar e inspirar o próximo. Até que resolvi criar esse blog e passar a minha mensagem. As experiências da vida realmente me tornaram mais sábio, e sou muito grato a isso.

Meu depoimento contando sobre a “cagada” que é pesquisar uma doença como a minha na Internet. Confira!

suicídio? jamais!

Utilizo sempre quando dá a célebre frase do mestre Adoniran Barbosa: “Deus dá o frio, conforme o cobertor”. Essa frase é sensacional, maravilhosa, e é uma grande lição para a vida toda. Se aconteceu com você, é porque você é capaz de aguentar o tranco. Simples assim. Deus não erra, tenha certeza disso. Tudo nessa vida se resume a evolução e aprendizado. Momentos bons e ruins sempre vão existir. A diferença é que um marca, o outro ensina.

É o que eu sempre digo nos textos que escrevo, como no post “Permita-se“: Sem problemas, nenhuma alma evoluiria e a vida não teria sentido!

Você é forte aí dentro, cara!

Então amigo(a), sinto lhe dizer, mas se você vira e mexe tem pensamentos de tirar a sua própria vida, você está muito equivocado. Digo mais: se os seus problemas forem maiores do que o dos outros, significa que espiritualmente você é forte. Gostou de saber disso? Leia a frase do Adoniran de novo, fará mais sentido ainda…

DEUS NÃO ERRA NUNCA!

Bom, isso é o que penso sobre o assunto. Gostaram?

Ah, sabia que já recebi uma mensagem de uma menina que deixou de se matar porque leu a minha história?? Fiquei muito feliz, mesmo!

Se tiver alguma dúvida ou apenas quiser trocar ideia me mande uma mensagem no Instagram (@venturiniandre) que respondo com maior prazer!


compartilhar

3 comentários sobre “Pergunta I – Se Eu Já Pensei Em Suicídio?

  1. Ler a sua historia, sobre quem é e o que pensa, as vezes, me deixa até um pouco assustada. Sua Áurea, sua expressão que transmite paz e tranquilidade, assustam! Vc é muito forte, um espelho e, apesar de não conhecer pessoalmente agradeço a Deus por permitir conhecer, mesmo de longe, um pouco sobre uma pessoa tão forte assim. Que o senhor teu Deus te abençoe e te guarde sempre.. e, toda essa força que transmite a essa quantidade pessoas que, como eu precisam, volte como benção para vc! Obrigada!

  2. Em um dado momento de minha vida também senti a “vontade de me matar” e até tentei algumas vezes… Mas a cada tentativa eu descobria que existia algo muito mais forte e poderoso do que qualquer sentimento de dor, culpa ou derrota…. E aos poucos fui descobrindo que esta força, nada mais era que o amor de Deus por mim me dando a oportunidade de vencer etapas que me tornaram a mulher que sou hoje..

    Mais uma vez obrigada por manter este espaço ativo para que possamos ver que nunca estamos sos, que não somos únicos em situações desafiadoras, e que “Nada, exatamente Nada é por acaso”….

    Deus o abençoe hoje, Amanhã e Sempre!!!

    Forte abraço!
    E que Deus me de a oportunidade de um dia conhecê-lo pessoalmente.

    😊🙏🙏

Não tem Facebook ou prefere o anonimato?