O Segredo da Felicidade

PARA SER FELIZ…

Que me perdoem os poetas e escritores de textos que procuram definir a felicidade como sendo algo de fácil alcance, ou que buscam, em algumas palavras, te  mostrar como ser feliz (como se fosse uma receita de bolo). Não é. Tudo depende de você, e, para mudar um hábito definitivamente, é preciso tempo e esforço.

Falar que vai mudar do dia pra noite é moleza: para alcançar a felicidade real e plena é preciso ter uma mudança completa e constante!

Para mim, o segredo da felicidade reside em transformar tudo o que Deus nos deu (coisas boas ou até mesmo ruins) em atitudes positivas, independente do quão simples for a ação, como por exemplo, aprender a saborear o tempo gasto com nossos pais ou algum ente querido (clique aqui para ver minha análise sobre o tempo gasto).

Vou citar dois exemplos na minha vida em que transformo o que tenho em mãos em ferramenta para o crescimento do meu corpo e alma (uma considerada “boa” e outra “ruim”):

Um presente de Deus: tenho uma família maravilhosa, amigos sensacionais (em breve terá um texto pra eles – preciso de verdadeira inspiração para homenageá-los à altura), e, apesar das minhas limitações físicas (como o andar), aproveito ao máximo a companhia deles.

Um desafio de Deus: não que eu ache que ter dificuldades é confortável e muito menos que eu fique acomodado com essa situação, mas, conforme vou amadurecendo, batalhando sempre, vencendo os obstáculos que a vida coloca no meu caminho, estou aos poucos tornando esse “problema” na minha “salvação”.  Sempre com um sorrido no rosto e de bem com a vida.

Segundo o professor Joseph Murphy, o homem mais feliz é o que constantemente produz e pratica o que há de melhor dentro de si. A felicidade e a virtude se complementam. Os melhores não são apenas os mais felizes, mas os mais felizes são geralmente os melhores na arte de viver a vida com excesso.

Deus é o que existe de maior e melhor em você. Expresse mais o amor, a luz, a verdade e a beleza de Deus e tornar-se-á uma das pessoas mais felizes do mundo.

Em cada ser humano existe esse reservatório ilimitado de força, capaz de superar qualquer problema do mundo. A felicidade verdadeira e duradoura chegará à sua vida no dia em que conseguir compreender claramente que pode superar qualquer fraqueza. – Joseph Murphy

Ah, e uso o Facebook (Faces da Vida) e o Instagram (@vidafaces) para postar minha rotina de tratamentos e fotos motivacionais sobre diversos temas, inclusive a felicidade. Confira!


COMPARTILHAR:

Não tem Facebook ou prefere o anonimato?