Faces da Vida Convida: Beny Schmidt

– I –

Faces da Vida lança um novo projeto em que, periodicamente, uma pessoa que nos tem muito a acrescentar, é convidada a escrever um texto com tema relacionado a vida ou que seja informativo para os leitores, seguindo a abordagem principal do blog. E nada mais justo do que o primeiro convidado ser meu excepcional médico e amigo, Dr. Beny Schmidt.

CONVIDADO

Beny Schmidt é chefe do Laboratório de Patologia Neuromuscular e professor adjunto de Patologia Cirúrgica da Universidade Federal de São Paulo. Ele e sua equipe são responsáveis pelo maior acervo de doenças musculares do mundo, com mais de dez mil biópsias realizadas. Possui larga experiência na área de medicina esportiva, na qual já realizou consultorias para jogadores no futebol profissional e atletas olímpicos. Foi um dos criadores do atual Reffis, do SPFC, e do CE Clube Atlético Paulistano. Para conhecer mais o Dr. Beny Schmidt e suas obras publicadas, clique aqui.


O SEGREDO

(por Beny Schmidt)

A vida é um presente da luz divina, mas a felicidade não se compra.

Também não nascemos felizes, muito diferentemente da alegria ou da euforia, que são passageiras.

Na nossa jornada A FELICIDADE DEVE SEMPRE SER CONQUISTADA.

Primeiro temos que descobrir nosso caminho, para que lado devemos ir, o que vamos construir e que trabalho desenvolveremos.

Depois vem a descoberta do amor que todos possuímos e de como vamos aprimorá-lo, de que maneira vamos oferecê-lo a nossa família, aos amigos e a todos a nossa volta.

É no exercício do trabalho, da evolução da nossa alma e do nosso amor que brota dentro de nós essa árvore, a da nossa felicidade, onde nossos braços, assim como os galhos das árvores, tendem a se abrir para o mundo para agradecer e abraçar a vida sagrada.

Da vida tudo se leva! – Beny Schmidt


COMPARTILHAR:

Não tem Facebook ou prefere o anonimato?