QUEM SOU EU

ABOUT ME –

Meu nome é André de Lucca Venturini, nascido dia 22/05/1992. Tenho atualmente 25 anos. Sou portador de uma doença neuromuscular e degenerativa chamada Ataxia de Friedreich. Graças a Deus é uma enfermidade genética recessiva, sendo improvável eu passá-la para os meus filhos e netos.

Lute pelo que é seu: o direito de viver com prazer!

Já passei por inúmeras dificuldades na minha vida, mas sempre batalhando e com um sorriso no rosto até o fim. Hoje em dia, posso dizer que sou um sujeito privilegiado e abençoado por Deus, pois tenho uma família maravilhosa, com dois irmãos sensacionais e de quase mesma idade que eu, amigos espetaculares que me ajudam quando preciso, intitulados de anjos da guarda na maioria dos lugares que vamos, e encaro de forma natural a doença, até consegui estacioná-la.

Quando aceitei pra valer as minhas limitações, e comecei a acreditar e a ter fé em mim, alcancei avanços significativos. Tenho convicção de que em breve serei curado, e, se não for pela evolução rápida da medicina, será uma auto-cura, porque acredito que tudo o que buscamos está dentro de cada um.  Tenho, depois de muito suor e batalhas, uma qualidade de vida maravilhosa, com certas limitações é verdade, como o andar, mas sempre aproveitando a vida com meus irmãos e amigos incessantemente. Saio para festas, baladas e viagens incríveis, sem medo se ser feliz!

Pra quem adora reclamar da vida, o meu amigo fez diferente! Venceu e vence até hoje todos os obstáculos que apareceram e aparecem todo dia, com um detalhe que faz toda a diferença: nunca tirou o SORRISO do rosto! André, eu te admiro demais guerreiro, você é foda! Estou com saudades irmão… Abraços do seu parceiro Álvaro.

Enfim, sou um cara de bem com a vida, procuro a cada dia que passa evoluir mais como ser humano, busco a todo momento novas oportunidades para o meu desenvolvimento profissional ou social e tenho uma vontade imensa de ajudar e inspirar as pessoas.

Para saber mais sobre  minhas realizações, acesse o resumo da minha história de vida postado aqui, entre em contato comigo por email ou me siga no Instagram:


Quero te conhecer!

O fracasso não me amedronta, mas jamais me perdoaria se não tivesse coragem para lutar!