A Dança da Vida

É comprovado cientificamente que indivíduos que demonstram uma maior gratidão no decorrer do dia possuem uma qualidade de vida e satisfação pessoal melhor do que os demais, pois, com o passar do tempo, ser grato é capaz de até mesmo remover algumas toxicidades do nosso organismo!

A VIDA É UMA GRAÇA

Às vezes me pego sonhando comigo bem mais velho e, de alguma maneira, conseguindo retornar no meu corpo atual. Corro para o banheiro (sim, ando nos meus pensamentos…) e fico me observando sorridente por vários minutos. Depois disso fico triste por a vida ter passado tão depressa. Não entendo muito bem o significado de sonhos – acho esse tema incrível e em breve irei me aprofundar sobre – mas se eu fosse tentar apontar algum porquê, diria que essa experiência que venho tendo às noites serviu para me mostrar uma mensagem e quero repassá-la aos meus leitores: abra o seu coração para o presente, e agradeça pelo que você já tem. Mesmo se não tiver muitas posses, seja grato sempre, sobretudo por estar vivo. Se surpreenda em ter olhos que você pode abrir. Olhe para o céu, ele é lindo, cheio de cores.

Não há no mundo exagero mais belo que a gratidão. – Jean de la Bruyere

Não quero utilizar frases clichês de carpe diem que vemos em quase todos os lugares, já que eu também não pratico esse estilo de vida uma boa parte do tempo: “aproveite intensamente cada segundo”, entre outras. O verdadeiro sentido deste blog é te mostrar que o que você tem é divino e a vida é espetacular. Devemos sim buscar nossos objetivos e sair da zona daae conforto, mas agradecer SEMPRE pelo que já temos. Antes de dormir, por exemplo, faço a minha própria prece montada, do jeitinho que ensinei no texto “O Real Valor da Oração”, e nela agradeço por mais um dia vivido, pelo meu caráter, meus laços familiares e amigáveis maravilhosos, por tudo o que conquistei até hoje, E é claro, por todo o suporte que recebo dos profissionais que cuidam de mim. Deixe a gratidão se manifestar no seu corpo pelo seu olhar, sorriso, ou presença e perceba como a sua vida irá melhorar!

Gratidão e energia positiva são os combustíveis para alcançar seus objetivos!

ETERNA MUDANÇA

Imagine a vida como uma dança – quando uma porta se fecha, outra se abre. Uma nova jornada se inicia a partir do momento em que ocorre algum marco na nossa vida, mesmo que ele seja negativo. Tudo se transforma, acostume-se a pensar assim: mesmo uma doença pode ser positiva, nem que se for para te despertar para o que realmente te importa na vida, e não apenas os bens materiais.

 A gratidão desbloqueia a plenitude da vida. Ela transforma o que temos em suficiente e mais. Ela transforma negação em aceitação,} caos em ordem, confusão em clareza. Ela pode transformar uma refeição em um banquete, uma casa em um lar, um estranho em um amigo. – Melody Beattie

“A gratidão é a virtude das almas nobres.” – Esopo


COMPARTILHAR:

Não tem Facebook ou prefere o anonimato?